As Sete Leis Herméticas

O funcionamento da magia depende da forma com que entendemos seus mecanismos de funcionamento. As 7 Leis Herméticas se baseiam na ciência e estudos antigos do funcionamento do Universo a partir do movimento circular e infinito, que atua umas sobre as outras.
 Toda filosofia é baseada nas sete Leis Cósmicas. Hermes Trismegistos, uma antigo grego, uma vez escreveu as leis em um Tábua de Esmeraldas para que os homens as conhecessem e seguissem. Essa tábuas nunca foram encontradas. As leis são válidas em todos os planos de existência. São eternas e não podem ser mudadas.  

1ª Lei do Mentalismo:
O universo é mental ou Mente. Isso significa que todo universo fenomenal é simplesmente uma criação mental do TODO... Que o universo tem sua existência na Mente do TODO. Uma outra maneira de dizer isso é: "tudo existe na mente do Deus e da Deusa que nos 'pensa' para que possamos existir. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência."
"O Universo e toda a matéria são consciência do processo de evolução."
Minha opinião é que toda a matéria são como os neurônios de uma grande mente, o universo consciente, que "pensa". Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contem todo o conhecimento.
É claro que não estamos conscientes de "todo o conhecimento" em qualquer momento dado, porque seria uma tarefa exorbitante manuseá-lo e processa-lo e ficaríamos loucos no processo.
Os cinco sentidos do cérebro humano atuam tanto como filtros como fontes de informação. Eles bloqueiam uma considerável soma de informação caso contrário seriamos esmagados por informações que nos bombardeiam minuto a minuto como sons, cheiros e até idéias, não seriamos capazes de nos concentrarmos nas tarefas especificas em mãos. Mas sob condições corretas de consciência podemos moderar, ou até desligar o processo de filtração, com a consciência alterada, o conhecimento universal (i.e. Registros Akáshicos) torna-se acessível. Abramos nossa mente ao TODO (i.e. o Uno, Deusa + Deus). Deixemos o conhecimento entrar.


2ª Lei da Correspondência:
"Aquilo que está em cima é como aquilo que está embaixo."
Essa lei é importante porque nos lembra que vivemos em mais que um mundo.
Vivemos nas coordenadas do espaço físico, mas também vivemos em um mundo sem espaço e nem tempo.A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso
macrocosmo à nossa volta. O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa.
Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.
Por isso estudamos o universo: para aprender mais sobre nós mesmos.
Na menor partícula existe toda a informação do Universo. 

3ª Lei da vibração:
Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso.
Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas
moleculares não é rígida ou imóvel , mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia com as vibrações térmicas do seu meio ambiente.
A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento e ritmo. Ela dança. 


4ª Lei da Polaridade:
A polaridade é a chave de poder no sistema hermético. Tudo é dual. Os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Energia negativa (-) é tão "boa" ou "má" quanto energia positiva (+). 
5ª Lei do ritmo:
Tudo está em movimento, a realidade compõe-se de opostos.
E os opostos se movem em círculos.
As coisas recuam e avançam, descem e sobem, entram e saem. Mas também giram em círculos e espirais. A lei do ritmo nos assegura que cada ciclo busca sua complementação. A grande roda da vida esta sempre fazendo um circulo. O que se muda é o tamanho desse círculo. 

6ª Lei do Gênero:
O principio hermético do gênero diz que todos tem  componentes masculinos e femininos. É uma importante aplicação da lei da polaridade. É semelhante ao principio com o principio animas animus que Carl Jung e seus seguidores popularizaram, ou seja que cada pessoa contém aspectos masculinos e femininos, independente do seu gênero físico, nenhum ser humano é 100% homem ou mulher, e isso é até astrologicamente explicado, uma vez que todos somos influenciados por todos os signos (uns mais, outros menos), e metade do zodíaco é feminino, enquanto que a outra metade é obviamente masculina (Esse é mais um argumento que suporta
a igualdade entre Deus e Deusa).
Em todas as coisas existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de Yin Yang (e o que os bruxos chamam de
Deusa e Deus). 

7ª Lei de Causa e Efeito:
Em sua forma tradicional, a lei de causa e efeito diz que nada acontece por acaso, que para todo efeito existe uma causa, e que toda causa é, por sua vez, um efeito de alguma outra causa. 
Tábua de Esmeraldas
- Hermes Trismegisto
"Isto é verdade, sem mentira, muito verdadeiro" (a verdade nos três mundos)
"O que está embaixo é como o que
está em cima" (Lei da Analogia)
"E o que está em cima é como o que está em baixo" (Lei da Correspondência)
"E como todas as coisas vêm e vieram do Um" (Lei do número)
"Assim todas as coisas são únicas por adaptação" (Lei da Adaptação)
"O Sol é seu pai; a Lua é sua mãe; o vento carregou-o no ventre; a terra é sua nutriz" (os quatro elementos)
"Separarás a terra do fogo, o sutil do espesso, docemente como Grande
Indústria" (Arcano da Salvação, separação da matéria do espírito)
"Ele sobe da Terra para o Céu, e de novo desce a Terra e recebe a força das coisas superiores e inferiores" (Lei da Evolução/Involução)
"Terás por esse meio toda glória do número e toda escuridão se afastará de ti. É a Força forte de todas as Forças." (Lei do Amor e do Sacrifício)
"Por que ele vencerá toda coisa sutil, e penetrará toda coisa sólida." 
(Épela lei do amor que o espírito move o Universo)
"Assim foi criado o mundo" (Lei da Realização)
"Disso saíram inúmeras adaptações cujo meio está aqui. Por isso fui chamado de Hermes Trismegisto, possuindo as três partes da filosofia do mundo" (Divino, Astral e Físico)
"O que disse da cooperação do Sol está realizado e aperfeiçoado"

Faça você mesmo seu falso vitral

Eu particularmente sou apaixonada por vitrais, então eu encontrei um tutorial bem simples que quero dividir com as Bruxinhas apaixonadas por artes manuais...

       Definição do Wikipédia p/ vitrais
    "O vitral é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos, que geralmente representa cenas  ou personagens. É um dos elementos arquitetônicos característicos do estilo gótico."

Essa técnica pode ser usada em vários tipos de vidros, potes de vidro, taças, copos, tigelas, enfim... mas lembrando que o resultado e a qualidade ficam muito inferiores aos vitrais de verdade, mas fica muito lindo e ainda pode ser usado materiais reciclados como potes e garrafas.

Materiais básicos:
1 vidro para a decoração
Tinta 3D relevo
Tintas para vitais cores variadas
1 folha de papel
Lápis

1° Passo:
Faça a marcação do tamanho do vidro que você vai usar no papel para que o desenho seja feito.
Nesse papel você faz o desenho que vc deseja passar para o vidro.
OBS: você pode fazer desenhos a mão ou usar algum outro que queira.


2° Passo:
Limpe bem o vidro de modo que não fique nem uma sujeira .

3° Passo:
Para facilitar coloque o desenho que você fez dentro do vidro na posição desejada 
e com a tinta relevo vai contornando pacientemente os traços.

4° Passo:
Após o relevo secar, pinte com as cores desejadas de tinta vitral cada pare do desenho


Pronto!!!! Super fácil e muito bonito...
Use a criatividade e invente a sua arte
Sugestões.






O Poder Interno


Existem apenas duas maneiras de obter poder mágico especial - ou nasceu com ele ou para tentar desenvolvê-lo. E para o resultado final, a segunda forma não concede ao primeiro.
Temos muitos exemplos em que as pessoas com habilidades brilhantes não suspeitar sobre eles em tudo, e só ter começado a desenvolve-los, eles encontram em si mesmos novas habilidades e forças. Podemos notar que cada pessoa tem habilidades mágicas diferentes, em algumas pessoas é um poder superficial mas em outra  esta profundamente latente. Portanto, para algum é fácil de olhar para si mesmo e ao mesmo tempo para receber uma resposta necessária, outros precisam de muita insistência, tenacidade e um longo tempo de busca. Em qualquer caso, se não tentar nunca aprende seus lados secretos e as habilidades latentes.
Fazendo várias ações mágicas, você vai usar a energia dos quatro elementos da natureza: a água, o fogo, a terra e o ar. E para operar com essas energias começamos por meio da imaginação, fé e desejo. Destes três aspectos - a fé em si mesmo e em suas ações, o
 imaginário que cria imagens reais de possíveis eventos, e o desejo que dirige as suas ideias em uma direção ao necessário - é composto de uma base e uma influência mental 
sobre o mundo espiritual e real. Para estes três princípios de uma realidade mágica, é necessário adicionar a quarta constante mágica - o sigilo que levanta a fé, fortalece a 
 vontade e dá origem a imagens latentes de sua imaginação.
Portanto, sua primeira tarefa é aprender a usar todos os aspectos da sua mente, e para descobrir como receber a energia do espaço ambiente.


A Vontade Mágica

 
O método mais eficaz de o desenvolvimento da vontade é uma focalização da atenção.
Coloque uma vela sobre uma mesa. Dê uma chama para o pavio. Cerque-se com o silêncio, conforto e calma. Concentre sua atenção sobre a chama. Olhar apenas para a 
chama, não remova o olhar dela. Pense só nesta substância ardente. Tornar-se completamente indiferente a tudo. Não se distraia e nem pisque. Tentar prolongar 
este exercício o quanto for possível. Repita o exercício vários dias, e muito em breve, você vai notar como ele vai ser fácil para você se concentrar a atenção em 
outros assuntos e objetos. Esta focalização da atenção deve tornar-se sua prática cotidiana. Não necessariamente  este exercício, mas dedicar-se em qualquer momento determinado a algum exercício de atenção. Assim que você
 tiver oportunidade, de concentrar a atenção em qualquer objeto imóvel: uma caneta,
 um isqueiro, um livro, uma imagem, etc. Imagine que esse objeto é o mais importante
 em todo o mundo. Este objeto deve se tornar para você apenas um objeto no Universo. Nada é capaz de distraí-lo de contemplação sua aparência e sensação de sua essência interna.

A imaginação mágica
 
Criar no imaginário várias situações e objetos de forma realista. Comece simplesmente imaginando cores diferentes: azul, vermelho, verde. Sinta, diferentes testaras, como se estivesse tocando algo macio, áspero, etc... Um ar gasoso, o seu movimento suave e fortes rajadas de vento. Imagine a água,  o toque, como ela fluir entre os dedos. Criar uma imagem de um mar calmo ou oceano. Adicionar a estas imagens cheiros, sons e cores. Se você imaginar uma vela, você deve ouvir o som de sua queima; Se você imaginar água, ouça o sons de chuva e o som do oceano . Se em sua imaginação você criar uma rosa, toque em suas pétalas macias, cheirar seu aroma.
Crie a viagem imaginária a um país distante e desconhecido. Visitar uma ilha tropical, selva equatorial, cavernas secretas e floresta primitiva. Imagine que você está na casa de uma amiga. Lembre dos móveis e coisas que estavam lá em visitas passadas.
Adicione ação. Imaginar situações específicas de seu contato com as pessoas. Veja tudo isso em cores e sensações, como se ela realmente estivesse ocorrendo.
Aprender a pensar não em palavras, mas em imagens e imagens reais. Quanto mais, detalhada, verdadeira e visível seu quadro imaginário,  maior será o apoio recebido por sua fé.

A Fé mágica
 
É nossa natureza - nós preferimos acreditar no que queremos e jogar fora a realidade inadequada. Às vezes, nossos sonhos são mais corpóreos e reais do que os eventos reais.  
Dessa forma, nossa fé pode mudar não só a nossa percepção da realidade, mas também muda o mundo em torno de nós. Certamente, na vida diária, não é
 necessário treinar a fé de qualquer maneira especial.  
Ele simplesmente existe em nós. No entanto, na prática, a magia, a fé tem algum outro sentido e valor - ele age como um ímã e atrai para nos eventos específicos.
Para o fortalecimento de sua fé mágica, comece com a imaginação e a instrução (em voz alta ou mentalmente) para si mesmo daquelas situações e eventos que, necessariamente, devem ocorrer em breve. Por exemplo, amanhã será um dia importante para você, então você deve usar sua fé e convicção de que a situação vai ser desenvolver no sentido mais favorável. Quando o amanhã chegar, você deve fazer o seu melhor para ter tudo o que você concebeu. Ou seja, definir uma meta para si mesmo, acreditar nela, e usar palavras e pensamentos de acordo com a ação desejada. Sinta-se bem e foque nas palavras, pensamentos e em tudo o que você deseja desse evento. Se você sente e acredita realmente em seu desejo tudo acontecera em perfeita ordem, então você terá uma possibilidade real para evitar problemas e alcançar o sucesso.
 
O segredo mágico
 
O sigilo é impossível sem uma declaração escrita. Apenas uma vontade forte constitui sigilo. O mais forte fé surge em uma reunião com um misterioso e uma obscura. As imagens mais vivas nascem em nossa imaginação, quando imaginamos uma incerteza e inacessível para os nossos lugares olhar.
O segredo é a energia e uma força que pode influenciar em eventos reais. Lembre-se como fortemente algo desconhecido, as influências misteriosas e inconcebíveis sobre você, como um segredo ou um enigma não lhe dá descanso, obrigam a pensar nisso constantemente, para executar alguma ação. E como a energia e capacidade de atração de um segredo rápida desaparece quando se tornou disponível e clara.
Quando mantemos segredo, criamos correntes especiais de energia, atraindo e movimentando situações e pessoas em nossa direção, e por isso você realmente influenciar o mundo físico. Ao mesmo tempo, o mistério será fornecer forças mágicas para você e promover a sua acumulação. Criar sigilo dentro e em torno de si mesmo e que, certamente, irá atrair sucesso e novas oportunidades para você.
Fazer o experimento simples e o excelente exercício para o desenvolvimento da sua vontade mágica. Assim você vai querer transmitir notícias ou um segredo para um amigo ou colega, tomar a decisão força de vontade para não deixar o gato fora do saco. Para muitas pessoas este teste, possivelmente, vai ser muito difícil. Seu segredo (energia), necessariamente, vai procurar uma saída fora. E quanto mais forte você se sente uma vontade de tagarelar para fora, sua vontade mágica é menos avançada.
Em qualquer caso, tente, de o seu melhor para chegar até o fim com sucesso. Se você continuar este exercício e repeti-lo mais algum tempo, você inesperadamente vai notar que esta ação (mantendo sigilo) deixará de causar resistência interna e irritação para você. E até mesmo o contrário, essa conservação intencional de um segredo dá origem a novos sentimentos especiais que são muito agradáveis. Você, certamente, vai sentira mais alegria e satisfação a respeito do controle total dos sentimentos e energias. E aqui este sentimento de uma força mágica se torna uma parte de sua fé mágica. Você vai entender que não há nada inacessível para você, e o que antes parecia inatingível e distante agora é fácil viável.
Ao mesmo tempo, você vai notar que a sua relação com as pessoas também vai mudar para melhor. Seu mistério e poder irá permitir operar e decidir, em vez de ser dependente de um capricho e desejos de outras pessoas. 
  

Altares



Todos os rituais pagãos são celebrados com a presença de um altar,
 mas também toda Bruxa pode ter um altar fixo em sua casa onde são
 colocados objetos sagrados e pessoais. .
O ideal é que o altar fique em um lugar especial, seja posicionado em direção
 ao Norte pois acredita-se que este é o lugar onde "moram" os deuses,
sendo considerado o ponto de partida para todas as operações mágicas
em um lugar que se escolha para ser um espaço sagrado.


Basicamente, o alter é a representação das energias com as quais
queremos nos conectar durante o ritual. Cada instrumento tem uma
representação, uma força que nos ajudam a concentrar e focalizar toda
 a energia invocada. Em geral,no Altar deve estar oCálice e o Athame,
 o Pentagrama, a Varinha, cristais, incensos e outros objetos utilizados
nos rituais. Também é comum se colocarem símbolos para os quatro
elementos, como uma pena para o Ar, uma planta para a Terra, uma vela
vermelha ou enxofre para o fogo, e, logicamente, água para esse mesmo elemento.
Geralmente bem no centro do altar, coloca-se um caldeirão de ferro,
 apoiado em um tripé, pois este representa o "útero" da Mãe.
Nele, fazemos nossos feitiços, poções, 
queima de incenso e pedidos e tudo mais.


O Lado esquerdo do altar é geralmente dedicado à Deusa seus instrumentos
sagradossão ali depositado: o cálice, o pentagrama, o sino, os cristais e o caldeirão.
Pode-se ainda, colocar uma imagem da Deusa ali, e também apoiar uma vassoura no 
lado esquerdo do altar. No lado direito, a ênfase é no Deus. Uma vela vermelha, 
amarela ou dourada, ou ainda uma figura apropriada e ali colocada assim como 
incensário, o bastão, o athame. 


O alter pode ser dentro de casa ou no seu jardim em uma área no chão mesmo, uma
caixa de papelão coberta com um pano, uma mesa, ou seja pode ser em qualquer lugar,
 não precisa ser nada complicado ou Luxuoso o importante é que você use sua imaginação,
 arrume-o do jeito que seu coração mandar, com muito amor e respeito!
Abuse da criatividade, pois o Altar é o seu espaço pessoal e sagrado,
onde deve ser colocado todo o seu Amor.
 



A Mandrágora


É muito rara e umas das plantas mais conhecidas por seu uso na magia. Por conta de seu curioso formato e das lendas que a envolvem, a planta já foi retratada na literatura e até no cinema.
A raiz é a parte mais curiosa dessa planta, pois cresce como uma batata, muitas vezes bifurcada, ganhando traços semelhantes ao de um pequeno homem. Por conta do curioso formato humano é que a fama "mágica" das mandrágoras se difundiu rapidamente. Pitágoras se referiu a mandrágora como "antropomorfa". O agrônomo romano Lúcio Columela a definiu como "semi-homem".

Toda bruxa(o) tem curiosidade em saber as origens de certas histórias místicas, então deixo um trecho do livro Enciclopédia da bruxaria para deixar um pouco mais clara a história da planta, mas tem muito mais histórias por trás dessa planta exótica e mística...
"Tantas lendas estranhas cercam a raiz da mandrágora que as pessoas geralmente duvidam da verdadeira existência dessa planta...
A verdadeira mandrágora, Atropa mandragora, pertence às Solanaceae, aquela ordem de plantas que contribuiu tanto com a bruxaria e a feitiçaria.
Os feiticeiros acreditavam que as mandrágoras da Idade Média eram um tipo de meia-criatura entre o vegetal e o ser humano.
A mandrágora era usada para diversos fins, nos tempos antigos a infusão da raiz era fervida em vinho e usada como anestésico podendo assim serem realizadas diversas cirurgias sem o paciente sentir nada, pois a mandrágora faria o paciente dormir por horas e horas...
A mandrágora também atrai sorte, principalmente no quesito amor e fertilidade. Costumava-se pagar uma boa quantia por um pedaço de mandrágora e até hoje é uma planta muito desejada por místicos e ocultistas.
Bruxas usavam um pedaço de mandrágora em baixo do travesseiro para terem sonhos reveladores e visões, além disso usavam a planta para fazer poções mágicas e únicas.
Mas para conseguir uma mandrágora não é nada fácil e sim um ritual muito forte, sério e até mesmo perigoso pois ao ser arrancada da terra, soltava um grito tão forte e assustador que quem ouvia ficava insano ou caía morto ali mesmo.

O ritual era o seguinte: Ao encontrar a planta que geralmente crescia ao pé de um cadafalso, o operador tinha que ir buscá-la ao pôr do sol.
Sob os raios de sol pela manhã bem cedo, ele tinha que desenhar 3 círculos mágicos ao redor da mandrágora com uma espada mas tinha antes que tampar os ouvidos com cera, para que ele não ouvisse o grito da mandrágora e também tinha que se certificar que o vento não estivesse soprando o seu rosto, para assim ele não respirar o cheiro narcótico da planta.
Ele também tinha que levar consigo um cachorro faminto e um pedaço de carne bem suculenta. Ele também precisava estar armado com uma barra de marfim com a qual deveria soltar a terra ao redor da mandrágora para facilitar a retirada da planta.
Em seguida ele tinha que amarrar o pobre cachorro na raiz (essa parte não gostei :x) afastar-se e mostrar a carne ao cachorro para assim ele arrancar a mandrágora da terra, acreditavam que o cachorro não sobrevivia, morria no local.
Depois de ter a mandrágora em mãos deveria enrolá-la em um tecido de linho branco e sair do local imediatamente na névoa obscura que se formava por ali...."

 Outro fato curioso é que a Mandragora podem ser classificadas como "macho" e "Fêmea". De acordo com o antigo naturalista romano Plínio, se diz que uma mandrágora é macho quando as folhas são largas, a raiz é preta por fora e branca por dentro. A raiz da fêmea é toda preta e as raízes são bifurcadas. 
E tem muito mais história...
Se conhecer alguma compartilhe com a gente.

Potpourri


É uma palavra de origem francesa e ao pé da letra significa "panela podre".

O potpourri foi criado no século 12 pelas pessoas daquela época com o propósito de refrescar os quartos dos castelos. Ervas e especiarias eram colocadas dentro de enormes caldeirões no final do dia, após o término das preparações das refeições. Depois as pessoas colocavam estas ervas e especiarias em recipientes com tampas, umedeciam com álcool e deixavam-nas apodrecer. Este processo criava um forte perfume que era espalhado cada vez que a tampa era levantada. Flores eram colocadas com estas ervas e especiarias em vasos e cestas bonitas para embelezar as salas de todo o castelo.
Uma coisa que também mudou com o passar dos séculos foi a forma de se fazer o potpourri. Hoje esta arte é extremamente variada. Comercialmente foram criadas fragrâncias sintéticas que são misturadas a ervas, especiarias, folhas e flores secas para acentuar ou mesmo dar um aroma próprio e diferente ao potpourri. No entanto isto pode ser ruim para algumas pessoas que possuem alergias as substâncias sintéticas

 

Receitas de Potpourri de Rosas Tradicional
8 xícaras de pétalas de rosas
4 xícaras de flores de lavanda
2 xícaras de alecrim
1 xícara de cravos
2 xícara de folhas de limão verbena ou capim limão
1 xícara de pimenta da jamaica inteira
1/3 de xícara de bagas de zimbro (junípero)
1/2 xícara de semente de anis
1/3 de xícara de resina de benjoim em pó ou conservante de raiz de lírio
1 xícara de sal grosso
15 gotas de óleo essencial de rosas
7 gotas de óleo essencial de gerânio rosa
Rceita de Potpourri Cítrica
2 xícaras de folhas de hortelã
1/3 de xícara de folha de limão verbena
1/3 de xícara de melissa
1/4 de xícara de estragão
1/2 xícara de alecrim
1/2 xícara de bagas de zimbro (junípero)
4 xícaras de casca de laranja seca
8 xícaras de pétalas de flores diversas secas
1/3 de xícara de resina de benjoim em pó ou conservante de raiz de lírio
1/2 xícara de sal grosso
15 gotas de óleo essencial de limão siciliano e lima

 
Hj existem formas diferentes de preparo, assim como as ervas, flores e especiarias podem ser fervidas para apurar o cheiro , mas também pode ser usada os mesmas ervas secas e se desejar acrescentado algumas gotas de essência bem misturadas e colocada em vasos ou potes para decorar a casa.
Os ingredientes são adicionados ao recipiente iniciando pelas flores secas, ervas e especiarias. Em seguida acrescente os conservantes, sal e os óleos essenciais. A finalidade de montar em camadas nesta sequência é distribuir uniformemente os conservantes, sal e óleos pelas pétalas. Esta de fato, decapando e conservando a mistura que poderá ser utilizada por anos.
A adição da decapagem de sal não é apenas trazer longevidade ao produto mas, também torná-lo utilizável para cozinhar o potpourri. Cozinhar o potpourri em recipientes como os rechauds de fondue faz com que os aromas invadam todos os cantos de sua casa.
Climas úmidos espalham os aromas do potpourri enquanto eles estão apenas acomodados nos potes. Climas secos retiram o aroma do potpourri quando eles são expostos ao ar, então é melhor aquecê-lo e manter em recipientes.

 
Colha lascas de árvores, guarde folhas de eucalipto, pétalas de rosas, margaridas, calêndula, seque cascas de limão, laranja, maçã, desidrate frutas, use sementes e caroços como os de jambo....enfim....existe uma gama enorme de opções. Crie...crie sempre e se surpreenda com os resultados.
O uso dos potpourri vai além de só enfeitar e aromatizar a casa. Eles podem ser usados dentro dos armários para disfarçar o cheiro de naftalina e impedir as traças de aparecerem. Os óleos essenciais de cravo e laranja são excelentes para espantar traças e inclusive cupins!!!
Também podem ser colocados nas gavetas e nos sapatos para dar um aroma fresco. Podem ser colocados em sachês nos carros e até mesmo dentro de bichos de pelúcia e travesseiros. Enfim.....basta ter criatividade para utilizá-los.

Faça você mesmo seu filtro dos sonhos...


O filtro dos sonhos teve origem na cultura indígena do povo norte-americano, ele é um amuleto e acredita-se que ele tem poder de separar as energias positivas e negativas dos sonhos.
Também conhecido como  "Caçador de sonhos", "Espanta pesadelos" ou "Catasonhos", o dreamcatcher - nome em inglês - é considerado um símbolo dos costumes e da cultura indígena
O filtro dos sonhos consiste em um círculo, tradicionalmente feito com fibras de um salgueiro-chorão e revestido com tiras de couro, ao qual são amarrados vários fios, formando uma espécie de teia de aranha com uma abertura circular no centro. Uma pena de ave (preferencialmente de coruja, por significar "sabedoria") é colocada debaixo da teia, assim como outras penas e adereços.

 A pena simboliza a respiração e o ar, elemento essencial para a vida.  O arco representa a viagem degiizis, o sol, através do céu. Acredita-se que na noite o círculo no centro irá trazer bons sonhos (chamados de bawedjige). E os sonhos ruins, chamados de Bawedjigewin, ficam presos na sua rede, se dissipando com os primeiros raios do sol. A tradição ainda sugere que o filtro dos sonhos seja colocado em um lugar que receba luz solar, pois todos os sonhos negativos que supostamente estariam presos nos fios da teia, ao receberem os raios do sol desapareceriam.

O interessante na montagem do su próprio Filtro dos Sonhos é que ele fique com a nossa energia na montagem ,por isso é importante estarmos com as energias e pensamentos positivos, com a mente calma, em um lugar tranquilo para que o trabalho além de bonito fique e exclusivo também carregue um pouquinho de nossa energia.
 
Então agora vamos a montagem. 
Para começar os materiais necessários são:


  • Tesoura
  • Alicate comum (se optar pelo aro de arame)
  • Aro de arame ou ou um arco de plástico, madeira, etc...
  • Fita
  • Fio encerado ou barbante de cor ou simplesmente uma linha (escolher a cor)
  • Penas
  • Miçangas
  • Pedras  

 
1° Passo:
Em primeiro lugar é preciso preparar o arco, se o arco for de arame enrole começando com um nó onde vc deixa um argola do diâmetro de um dedo, como mostra a imagem 1 (que vai servir para pendurar o filtro)com a fita e siga enrolando no arco a fita até cobri-lo por completo e termine dando um nó forte e o acabamento com mais um nó bem reforçado, para não se desfazer. Caso vc tenha um arco bonitinho vc pode depois de amarrar a fita e fazer a argola com a fita pular para o passo 2.

2° Passo:
A partir do principal nó, dê voltas com o fio em volta do arco, constituindo elos, tente conservar a mesma distância entre os elos e  deixar o fio um pouco solto, por fim deixe um espaço de perto 1 cm do primeiro nó. Continue a sequência.

3° Passo:
Continue passando a linha por dentro dos elos que se formaram, e fazendo assim novos elos que estarão amarrados entre o meio do elo anterior e assim até o fim. Próximo do fim se vc quiser pode ser colocado no fio para decorar uma ou duas miçangas entre o meio  de dois dos elos (opcional) depois dê um nó e arremate o fio que sobrou, e dessa maneira você vai fazer até a completar todo o arco.

4° Passo
Após finalisada a teia é hora de decorar, ai vai do gosto de cada um, eu sugiro que amarre três pedaços de cordas na parte de baixo do filtro para começas a decorar, o fundamental é ter penas penduradas na parte de baixo do filtro, mas fica muito legal com miçangas penduradas, pedras, pingentes, enfim abuse da criatividade.




A Magia Natural


Pedras, cristais e metais, assim como cores, fragrâncias, formas,movimento, Terra, Ar, Água, Fogo, insetos, animais, nós mesmos, nosso planeta e nosso universo contêm energia. É essa energia que nos capacita a praticar a magia. Essa energia existe em todo o lugar e em todas as coisas e aqueles que praticam a magia são simplesmente os que aprenderam a respeito essa energia e sabem como fazê-la manifestar-se, sabem liberá-la e direcioná-la.
A magia é um processo natural, não se trata de coisa diabólica ou que 
 lidar com criaturas repugnantes.Essas são ideias de uma filosofia religiosa
 que abomina o individualismo. 
De modo geral a magia é o próprio individualismo  pois permite que nós,
 como indivíduos, exerçamos o controle das energias que transformam nossas 
vidas pois a magia pode, e deveria, ser utilizada em nossa rotina para
obtermos uma vida melhor ! Cada um de nós recebeu Mente e Corpo,e temos 
obrigação Espiritual de usar completamente esses maravilhosos dons. Mente e Corpo
 atuam em conjunto, e a Magia é apenas a extensão dessa interação em
dimensões que ultrapassam os limites normalmente concebidos. 
Por isso associamos o "sobrenatural" a coisas ligadas a  Magia. 
A Vida é uma expressão do Divino pois há Poder Divino no Corpo e na Terra,
 assim como na Mente e no Espírito. Com  o Amor e o Desejo, utilizamos a 
Mente para conectar esses aspectos do Divino e assim trazer mudanças.  
A Magia está relacionada à Arte de Viver bem e em harmonia com a Natureza,
com a Magia da Terra, com toda a natureza que nos cerca , as estações e
 os ciclos, e aquilo que fazemos com as mãos e com a Mente. 
Toda as divindades cultuada neste planeta existe como uma representação do
 Deus e da Deusa e essa conecção com o divino surgiu em muitas partes do mundo. 
A Bruxaria reverencia essas duas divindades por seus elos com a
natureza. Uma vez que a maior parte da natureza está dividida em gênero,
 as divindades que a simbolizam foram concebidas de modo similar.
A magia é a projeção das forças naturais para gerar efeitos necessários.
Há três fontes principais de tal energia - o poder pessoal, o poder
da Terra e o poder divino. 
O poder pessoal é a força vital que sustenta nossas existências terrenas. Ela 
move nossos corpos. Nós absorvemos energia da Lua e do Sol, da água e dos 
alimentos. O poder da Terra é o que reside no interior de nosso planeta 
e em seus produtos naturais. Pedras, árvores, o vento, as chamas, a água,
cristais e aromas possuem poderes únicos, específicos, que podem ser utilizados 
durante rituais de magia. E o poder divino é o poder que rege tudo o que existe,
toda essa energia que está no universo é Divino.
Portanto, a magia é um processo pelo qual os Bruxos operam em
harmonia com a fonte do poder universal, a qual visualizamos como a
Deusa e o Deus, assim como com as energias pessoal e da terra,
para melhorarmos nossas vidas e para elevar a energia da Terra.
Magia é um método pelo qual indivíduos determinados, assumem 
o controle de suas vidas, deixando falsas crenças pra trás e
focando no seu próprio poder compreendendo a si mesmos e 
ao poder que existe em todo o universo.